terça-feira, 21 de setembro de 2010

O IMORTAL

 Morte por que me fitas?, acaso queres bailar?
 Olha minha alma tentando me assustar?
 Rê-li o livro da vida, ele não me diz como te evitar
 Todavia a decrepitude, me assusta muito mais que você
 Assenta-te a meu lado e me deixa continuar a beber.
 Lúgubre e gélida senhora me deixe puxar a cadeira...
 Intriga-te minha frieza?, pare, deixe de besteira
 Demônio algum nesse mundo é mais temido que vossa majestade...
 Acha que sou sarcástico?, pode ser pura verdade
 Dolo algum existe, quando se pratica a reciprocidade
 Espero um dia devolver o favor...uai, quem agora está em temor?.
---------------------------------------------------------------------------

PS: A conclusão desse encontro macabro, está em :SETH POESIAS & ACRÓSTICOS, por Nilton Borges de Abreu..

Lá encontrarão, a resposta da morte, e a conclusão do encontro...

Um comentário:

  1. Temer a morte...Temida porque é impossível evitá-la ou fugir ou derrotá-la..Mas pode-se fazer um acordo. Quanto a mim, que me leve,mas deitada.
    Bjs

    ResponderExcluir